top of page
Posts: Blog2
  • Foto do escritorKayran Freire

Sou teu filho

Atualizado: 31 de jul. de 2020

Por Kayran Freire - 26 de outubro de 2019



 

No fim da tarde que imita um pisca-pisca de natal

É a última volta do motorista do 05.

Ele veio rápido porque estamos na última volta de um dia cíclico...

O retângulo de aço balança como uma nave que entra em órbita.

Velhas e escadas altas

Estalo de catraca

-Na próxima desce!

Vai e vem entre pontes, ladeiras e o moribundo Canal, entidade incorpórea.

Aquele de tantas histórias, memórias e reviravoltas.

Uma Mesopotâmia de acontecimentos me afasta do meu outro Eu.

Afago de sofrer

Vento quente de setembro

Vazio e apimentado riacho

Onde o monturo amontoa minha saudade de ver a meia lua do teu sorriso

Ah, Miranda! Que missão foi essa que tu jogasses no meu colo?

-Tu que está nua e eu que sou rei.

Veste apenas a coroa de penachos das almas dos teus índios

E nós, os que chamam índigos

Questionamos e vivemos

Onde escorrem as águas que um dia foram limpas e claras como minha memória.

Isso é minha canção de escárnio e meu dote pra ti.

Nas tuas formas mais sublimes

Ver as coxas dos teus morros

Tua coluna inclinada a 70°

Em tuas em-costas quero ver o horizonte

Subir até onde nasce a tua vida

Ir de carona numa rajada até o tabuleiro grande

E na primavera repousar meu copo onde jorra o mais puro hidromel.


 

228 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O TUDO-NADA

ESTAÇÕES

  • facebook
  • instagram

©2019 by Jonas Paulino. Proudly created with Wix.com

bottom of page