top of page
Posts: Blog2
  • Foto do escritorRodrigo Manfredini

Ser que vai humano; deus que vai e fica, Cronos

Atualizado: 30 de jul. de 2020

Por Rodrigo Manfredini - 11 de Setembro de 2019



 

Tempo rei, ó Cronos

deus que vai e permanece

como ficar num movimento de ir?

eis que ele é um deus, como já falamos

e isso ele pode (por que?)

nós, só vamos

e nesse movimento de ir e ir humano

outras pessoas vão por outros caminhos

que pra nós parece que ficam

mas não, só Cronos fica (e também vai)

e nós, eu e tu, por onde fomos?

sei que fomos

essa coisa de ser intenso, de ser humano, engana, né?

por mais que eu saiba que a gente que é humano só vai,

pensei que eu ficaria, que tu ficarias,

que nós ficaríamos, mas não

eu fui

tu foste

Cronos ficou, porque ele é rei.

 

264 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O TUDO-NADA

ESTAÇÕES

  • facebook
  • instagram

©2019 by Jonas Paulino. Proudly created with Wix.com

bottom of page